Açude

Chuvas abundantes: 10 açudes transbordam na Paraíba

Blog Nordeste Paraíba

Com as últimas chuvas, a Paraíba celebra a abundância hídrica, com 10 açudes transbordando em diferentes regiões do estado, conforme dados da Agência Executiva de Gestão das Águas.

O mais recente a atingir sua capacidade máxima foi o São José II, em Monteiro, no Cariri paraibano, no último Sábado de Aleluia, dia 30.

Outro reservatório que também recebeu um volume superior ao esperado durante o feriadão de Páscoa foi o Camalaú, na cidade homônima, também no Cariri.

Além desses, destacam-se Araçagi (Araçagi), Olho d’Água (Mari), Piranhas (Piancó), Pitombeiras (Alagoa Grande), Poções (Monteiro), São José I (São José de Piranhas), Tavares II (Tavares) e Video (Conceição).

Gramame/Mamuaba, localizado no Conde e responsável pelo abastecimento da Grande João Pessoa, encontra-se com 75,49% de sua capacidade. Já o Açude Epitácio Pessoa, que abastece municípios da região de Campina Grande, possui um volume de 51,10%.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de continuidade das chuvas durante a manhã desta segunda-feira, em todo o território paraibano.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *