
Encontraram um dedo humano preso na janela de um ônibus da linha PE-15/Rio Doce. A passageira que achou o dedo avisou ao motorista do veículo, que inicialmente pensou que se tratava de uma brincadeira da mulher. O caso aconteceu na tarde da terça-feira, 2 de dezembro, quando o coletivo passava no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, no Grande Recife.
O ônibus pertence à empresa Conorte, que soube do caso pelo motorista. Em nota, informou que “em um primeiro momento, o condutor achou que fosse uma brincadeira, afinal, não tinha notado nenhuma movimentação anormal durante a viagem”. Porém, quando foi verificar, o motorista constatou a presença do dedo na janela.
Imagens do dedo decepado circulam pelas redes sociais. Nas fotos, é possível ver que ele está parcialmente esmagado embaixo da janela, que estava aberta, ao lado da cadeira que fica atrás da porta traseira do ônibus. Duas falanges do dedo estão presentes e não aparentavam estar em decomposição.
Após saber do ocorrido pelo motorista, o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco (Sintro) entregou o dedo em uma delegacia para que o caso seja investigado. Conforme o Sintro e a Conorte, um boletim de ocorrência se registrou na Delegacia do Varadouro. O Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística (IC) recolheram o dedo e fizeram perícias.
Ainda segundo a empresa e o sindicato, o motorista e os passageiros não souberam informar de quem era o dedo encontrado na janela. Também não confirmaram se alguém teria “pego bigu” – prática irregular de carona em que a pessoa se segura por fora do veículo.