O estudante Juan Gonçalves Sales da Silveira chegou a tempo de entrar no prédio da PUC-GO, mas não conseguiu fazer a prova do Enem porque acessou o bloco errado.
Juan, que é de Salvador, mudou-se para Goiânia há quatro meses e disse que ainda não conhece bem a cidade. “Estava procurando, o bloco tinha o mesmo nome e várias entradas, e eu não sabia para onde ir”, contou.
O estudante, de 28 anos, trabalha com manutenção automotiva e pretende cursar engenharia mecânica. As provas estão sendo realizadas em todo o Brasil neste domingo (3), e os portões fecharam às 13h.
Juan disse que estava confiante para a prova, mas que o excesso de compromissos e de estudo atrapalharam: “Curso do Senai, concurso do Correio, prova do Enem… foi correria, mas… a do Enem eu deixei passar. Estou com um aperto no coração, mas é isso”.
Vida melhor
Juan Gonçalves contou ainda que tem se preparado para outras provas, incluindo concursos públicos, e que se mudou para Goiânia em busca de uma melhor qualidade de vida.
“Vim tentar mudar de vida, buscar oportunidades de trabalho. De onde eu venho, há muito preconceito com idade, cor da pele, lugar onde você mora… e, aqui, não. As oportunidades são melhores para a gente. Aqui eles não ligam para isso, só querem que a gente faça o nosso trabalho”, disse.