Sepultamento de Erickson Ignacio

Corpo de Erickson Ignacio morto em acidente é sepultado

Blog Nordeste Paraíba

Nesta manhã de quinta-feira, 12 de outubro, a cidade de Campina Grande, na Paraíba, prestou suas últimas homenagens a um de seus filhos mais queridos. A família sepultou o corpo do bombeiro Erickson Ignacio Alves Canuto, de 31 anos, em um cemitério particular da cidade.

Erickson, um paraibano amado por todos, teve sua vida ceifada em um trágico acidente no Paraná. Tudo ocorreu quando o carro que ele dirigia colidiu com uma carreta na BR-376, em Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná, na madrugada de segunda-feira, 9 de outubro. O jovem bombeiro foi socorrido, mas, infelizmente, não resistiu e faleceu no hospital. Sua esposa, Allexia Canuto, permanece internada em estado grave.

Erickson e a esposa Allexia Canuto – Foto: Reprodução/Allexia Canuto/Instagram

A tragédia também envolveu o estimado cão de estimação do casal, que estava no veículo, bem como uma outra jovem que estava de carona, mas felizmente sofreu apenas ferimentos leves.

Antes do sepultamento, a família e amigos velaram o corpo de Erickson na Primeira Igreja Batista de Campina Grande. Ali, eles se reuniram para prestar suas últimas homenagens a esse jovem que deixou uma marca de alegria por onde passou.

Na entrada da igreja, a família de Erickson colocou um recipiente repleto de narizes de palhaço. Este gesto significativo simbolizou a alegria e o amor que Erickson tinha por sua arte e por fazer as pessoas rirem.

Erickson Ignacio: uma pessoa espetacular

Erickson era um ser humano extraordinário, conhecido por espalhar alegria e contagiar todos ao seu redor. Ou seja, ele tinha um talento incrível para tocar os corações, trazer festa, esperança e abrir horizontes. Em outras palavras, sua presença inspirava e motivava, tornando cada ambiente mais feliz.

Bombeiro Erikson
Bombeiro Erikson – Foto: Corpo de Bombeiros/divulgação

Para sua família, a marca que Erickson deixa é a da alegria. Além de seu trabalho como bombeiro, ele era um artista multitalentoso: comediante, palhaço, dançarino, fotógrafo e videomaker. Vivia a vida de forma intensa e apaixonada, aproveitando cada momento.

Erickson Canuto servia no 5° Batalhão de Bombeiros, em Campo Mourão, no centro-oeste paranaense. Ele era formado em Arte e Mídia pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e já havia atuado na assessoria de comunicação do Treze Futebol Clube e no marketing do Clube Campestre, ambos em Campina Grande. Conforme a família de Erickson, ele tinha uma carreira no mundo do humor e, após o início da pandemia de Covid-19, dedicou-se aos estudos, alcançando seu sonho de ingressar no Corpo de Bombeiros do Paraná, onde começou a servir em 2022.

Erickson Canuto, além de ser um herói no cumprimento de seu dever como bombeiro, também deixa um legado de alegria e inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua perda é uma tristeza profunda, mas a lembrança de sua alegria e amor pela vida continuará viva no coração de todos que o amaram e admiraram. Que ele possa descansar em paz.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *