
“Fique feliz, não fique triste, você está com Mylla Christie.” Se você cresceu nos anos 1990, talvez lembre desse icônico bordão usado no Clube da Criança, da extinta Rede Manchete.
Atualmente com 54 anos e fora da TV aberta, a apresentadora do famoso programa infantil está trabalhando no ramo imobiliário. Recentemente, inclusive, ela fundou com o marido, Paulo Luis Sartori, a Acto e, até o fim do ano, eles pretendem movimentar R$ 50 milhões.
O empreendimento, aliás, é apenas a consolidação de algo que os dois já vêm fazendo ao longo de quase duas décadas: o retrofit, que é o processo de revitalização de imóveis, ou seja, pega-se algo antigo e defasado, reforma-o e revende-o por um preço mais atrativo.
“Eu gosto muito de transformar ambientes. Eu e Tutu [apelido carinhoso para o marido] temos uma forma muito caprichosa de deixar o imóvel usado praticamente novo. Ele [marido] é uma mistura de arquiteto, com engenheiro e designer […] a reforma que fazemos é impecável. Para se ter noção, a gente chega a limpar alguns detalhes com cotonete.”
Mylla e Tutu costumam trabalhar com a região dos Jardins, bairro nobre de São Paulo. Na única experiência que tiveram fora do perímetro, no Morumbi, o casal teve prejuízo milionário. De acordo com a artista, o trabalho foi ótimo, mas condições adversas interferiram no lucro. Apesar do ‘soco na barriga’, ela vê o episódio como oportunidade de aprendizado.
“É complicado, tivemos percalços durante o caminho, aprendemos com os erros e hoje não colocamos dinheiro onde não vai dar certo. Um corretor, uma vez, nos aconselhou sobre os três pilares do sucesso imobiliário: localização, localização e localização”, disse ao Terra.
Mylla sobre empreitada no ramo imobiliário: ‘Não troco por nada’
Trabalhar junto com o marido não é problema para Mylla Christie. Ela e Tutu mantêm uma relação harmoniosa. Como todo casal, não são perfeitos e têm alguns ‘arranca-rabos’, mas nada sobre trabalho. No escritório, a máxima é: a melhor ideia é executada, sem protestos.
“Por incrível que pareça, a gente não tem discussão de entendimento do nosso trabalho. Pelo que eu me lembre, nunca existiu, nem para decidir a cor, nem para decidir algo. Os dois querem ter sucesso, então, quando a opinião do outro é melhor que a sua, a gente segue. Você abre mão da sua opinião imediatamente para ter sucesso”, afirma Tutu.
“A gente discute também, não é tudo às mil maravilhas. Trabalhando o dia inteiro juntos, tem hora que você tá de saco cheio”, conta Mylla. “Mas não com essa questão [trabalho]. Sempre com banalidades do cotidiano. Mas, sendo sincera, eu não troco por nada, por outro tipo de trabalho… se eu fosse fazer um trabalho que me afastasse do Tutu, eu não iria fazer.”
Mylla Christie e seu tempo fora da TV: ‘Não estou passando fome’

Ao longo da carreira, Mylla Christie ocupou muitos espaços na televisão aberta. Além de apresentadora do extinto Clube da Criança (Rede Manchete), ela investiu forte na carreira de atriz, tendo passado por grandes emissoras como Globo, Record e, por último, SBT –onde atuou em As Aventuras de Poliana (2022), novela escrita por Íris Abravanel.
Afastada das telas há três anos, ela desmente a ideia de que trocou definitivamente a arte pelo mercado imobiliário. Além de realizar testes frequentemente, Mylla Christie tem projetos no audiovisual encaminhados e vem atuando como produtora em algo original: uma série que acompanhará o casal reformando ambientes dentro de comunidades vulneráveis.
“São três anos só que eu estou sem trabalhar na televisão, mas não estou atuando porque virei produtora de cinema. Também não sou aquela atriz que está morrendo de fome desempregada, pelo contrário, tenho meu ganha-pão. Já faz anos que eu escolho meus papéis, meus projetos. Eu tenho esse luxo porque conquistei, e não foi fácil. Tenho dois projetos e eles estão em desenvolvimento. Um deles é um programa em que eu e Tutu vamos usar nossa expertise para transformar ambientes e vidas dentro de comunidades.”
Segundo ela, o projeto original deve entrar em pré-produção agora, no segundo semestre de 2025, e deve ser veiculado na TV Cultura. Ao todo, serão oito episódios da série. Em paralelo a isso, Mylla Christie também está produzindo um longa-metragem, que é uma adaptação de uma peça de teatro ainda não revelada.