Wilsinho comemora 80 anos de idade

Ex-piloto de Fórmula 1 tirou foto antes de engasgar e sofrer parada cardíaca

Blog Brasil Esporte

O mundo do automobilismo está de luto com a triste notícia do falecimento de Wilson Fittipaldi Júnior, ocorrido nesta sexta-feira. O ex-piloto de Fórmula 1, conhecido carinhosamente como Wilsinho, nos deixou vítima de complicações decorrentes de um engasgo seguido por uma parada cardíaca.

Wilsinho, que completava 80 anos, estava celebrando seu aniversário quando o incidente ocorreu. Após sofrer um engasgo com um pedaço de carne, ficou um longo período sem oxigenação. Isso resultou em sua internação no Hospital Prevent Sênior, em São Paulo. Apesar dos esforços médicos, não resistiu.

O ex-piloto deixa então um legado no esporte e na família. Além de ter competido nas temporadas de 1972 bem como na de 1973 da Fórmula 1 pela Brabham, ele também fundou, em 1975, junto com seu irmão Emerson Fittipaldi, a equipe nacional Copersucar, que marcou presença na categoria até 1982.

Wilson Fittipaldi Júnior era uma figura respeitada e admirada não apenas pelos feitos nas pistas, mas também por sua contribuição para o automobilismo brasileiro. Seu legado permanecerá vivo na memória dos amantes do esporte e daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Neste momento de dor, prestamos nossas condolências à família Fittipaldi, especialmente à esposa Rita e ao filho Christian Fittipaldi, que também trilhou os caminhos da Fórmula 1. Que encontrem conforto nos momentos difíceis e que o legado de Wilsinho continue inspirando gerações futuras.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *