
O ex-polegar Rafael Ilha publicou um vídeo no YouTube na última terça-feira, 2 de setembro, afirmando que recebeu uma notificação extrajudicial de João Augusto Liberato, filho de Gugu, e respondeu com ataques e ameaças.
Conforme Rafael, o documento contestava as declarações em que ele colocava em xeque a versão oficial da causa da morte de Gugu. Durante a gravação, o cantor destacou que o texto o acusava de insinuar, sem provas, que João poderia ter sido o responsável pelo acidente doméstico.
O material, assinado por um advogado identificado como Dr. Carlos, classificava as falas de Rafael como graves e inverídicas. Além disso, a notificação também criticava comentários do ex-Polegar sobre aspectos da vida pessoal e da intimidade de Gugu, considerados desrespeitosos.
“Não bastassem as graves e inverídicas acusações nas mencionadas entrevistas, vossa senhoria ainda abordou assuntos de cunho pessoal, expondo de forma totalmente vexatória e desrespeitosa a intimidade e opção sexual de Gugu”, leu, durante a gravação.
Rafael admitiu que em alguns momentos “falou demais” bem como disse estar com raiva quando fez determinadas declarações. Mesmo assim, rebateu a tentativa de silenciamento: “Não é a primeira vez que tentam me intimidar com processos”, afirmou ele, que acrescentou que links de entrevistas concedidas a podcasts já foram enviados ao YouTube, resultando na exclusão de conteúdos.
Confronto
No vídeo, Ilha adotou tom de confronto direto com João Augusto. “Eu acho o que quiser achar, eu penso o que quiser pensar. Só tenho que ter cuidado com as coisas que vou falar e do jeito que vou falar. Eu não tenho medo de você e dos seus processos”, afirmou, citando também o advogado.
Em outro momento, questionou a preocupação da família com suas falas e afirmou conhecer mais da vida de Gugu do que o próprio filho. “Bem antes de você nascer, eu já conhecia seu pai. Já conhecia muito mais da vida dele do que você pode imaginar”, disse.
Por fim, o ex-Polegar ameaçou reagir caso receba uma nova notificação. “Um é pouco, dois é bom, três é demais. Aí eu não vou jogar merda no ventilador, vou jogar o saco inteiro. Vai sobrar pra todo mundo”, declarou, encerrando o vídeo com insinuações sobre uma conversa que teria tido com Gugu pouco antes de sua morte.