O imoderado calendário brasileiro tem custado caro ao Flamengo nesta temporada. O clube tem sofrido com excesso de desfalques por condições físicas e agora acumula mais dois problemas por lesão no Departamento Médico. Trata-se de Nicolás De La Cruz e o recém-chegado Michael.
O Flamengo confirmou na manhã desta sexta-feira, 30 de agosto, através das redes sociais, as lesões do meia e do atacante. A dupla sentiu dores no músculo posterior da coxa durante a vitória rubro-negra sobre o Bahia, por 1 a 0, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que os atletas De La Cruz e Michael realizaram exames de imagem nesta sexta-feira, 30 de agosto. Os dois foram diagnosticados com lesões no músculo posterior da coxa direita. Iniciaram tratamento no DM do Rubro-Negro”, informou o clube.
Recuperação
O Flamengo não informou a gravidade das lesões da dupla e tampouco comunica prazos de retorno dos atletas no geral. Sabe-se, no entanto, que Michael e De La Cruz não terão condições de ir a campo no duelo do próximo domingo, 1 de setembro, contra o Corinthians, em São Paulo, pelo Brasileirão.
A tendência, aliás, aponta para o risco da dupla também desfalcar a equipe no jogo decisivo contra o Bahia, no Maracanã, dia 12 de setembro – após a Data Fifa. Segundo o jornalista Mauro Cezar, Michael, por exemplo, só deve retornar aos gramados daqui a um mês e meio ou dois meses.
O clube trabalha com um prazo menor de retorno para Nicolás De La Cruz, segundo informou Mauro Cezar. O meia não deverá se apresentar à seleção uruguaia nesta Data Fifa justamente para tratar de questões físicas. A Celeste joga nos dias 6 e 10 de setembro contra Paraguai e Venezuela, respectivamente.
Flamengo sofre com lesões
Michael e De La Cruz se lesionaram durante a vitória do Flamengo sobre o Bahia, pelo placar mínimo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com dores, o uruguaio, que deu assistência para o gol de Bruno Henrique, deixou os gramados para entrada do atacante. O brasileiro, por sua vez, se lesionou nos minutos finais da partida e precisou ser levado no colo até o vestiário rubro-negro na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
Além da dupla, o Departamento Médico também trata das lesões de outros cinco jogadores. Matías Viña e Cebolinha não atuam mais nesta temporada, enquanto Pedro e Gabigol, com problemas na posterior da coxa, fazem trabalho de transição no Ninho do Urubu. O camisa 9, inclusive, voltou a trabalhar com bola nesta semana. Já Giorgian De Arrascaeta se recupera de um problema no adutor da coxa esquerda.