Na tarde de terça-feira, 6 de fevereiro, uma operação coordenada pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) culminou na prisão de Leonardo Alves da Silva, conhecido como Mustang, apontado como gerente geral do tráfico no Conjunto Amarelinho. A captura ocorreu na cidade de Congo, no interior da Paraíba.
As investigações contra a quadrilha se intensificaram após a morte do inspetor Ellery Ramos de Lemos, em 2018. A morte ocorreu durante uma operação na favela do Acari, sob o domínio da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).
O trabalho de monitoramento indicou que Mustang teria se refugiado em Congo no final do ano passado, após deixar a favela com sua família. Contudo o delegado Rodrigo Coelho, titular da DRE, explicou que após intensa vigilância, a equipe conseguiu localizá-lo rapidamente.
“Identificamos os vínculos com outros investigados e conseguimos ter certeza que o alvo e sua companheira estavam residindo na cidade, para onde seguiram com auxílio de um antigo morador do Amarelinho (que também tem passagens por tráfico)”, acrescentou o delegado.
A captura de Mustang ocorreu em uma estrada de terra e contou com a colaboração da Draco da Paraíba. Ainda mais, as autoridades conduzirão o traficante ao Rio de Janeiro ainda nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, em um voo comercial.