
O goleiro brasileiro Jeferson Merli, de 27 anos, morreu afogado no último sábado, 2 de agosto, em Terras de Bouro, no Norte de Portugal. A informação foi confirmada neste domingo, 3 de agosto. Esta confirmação veio conforme o Grupo Desportivo Caldelas, clube das divisões inferiores do futebol português, em que o atleta atuava.
Natural de Vista Alegre do Alto, na região de Ribeirão Preto (SP), Merli estava de férias no Parque Nacional da Peneda-Gerês, a cerca de 30 quilômetros de Braga. Este local é conhecido por sua praia artificial. Foi lá que ocorreu o afogamento, segundo a imprensa portuguesa.
Antes de se transferir para a Europa, o goleiro defendeu o União-MS em 2019. Na Espanha, atuou pelo Safor. Em Portugal, vestiu as camisas de Condor, Águias da Graça, Lage, Terras de Bouro e, por fim, Caldelas. Neste último, ganhou vaga de titular.
Em nota, o GD Caldelas lamentou a morte do jogador: “É com enorme tristeza e profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do nosso guarda-redes Jeferson Merli. O Jeferson, que recentemente tinha renovado com o nosso clube, deixa-nos não só a sua dedicação dentro de campo, como também a amizade. Além disso, o profissionalismo e o espírito de união sempre o caracterizaram. Neste momento de dor, o GD Caldelas manifesta a sua solidariedade. Também endereça as mais sentidas condolências à família, aos amigos e a todos aqueles que tiveram o privilégio de com ele conviver. O nosso clube jamais esquecerá a sua entrega. A marca que deixou em todos nós é eterna. Descansa em paz, Jeferson.”