A cidade de João Pessoa contará com 24 voos extras entre os dias 26 de fevereiro e 9 de março deste ano durante o Carnaval, celebrado em todo o Brasil. Esses voos, operados pela Azul Linhas Aéreas, partirão dos aeroportos de Campinas (SP) e Belo Horizonte (MG).
A expansão na oferta é uma resposta ao aumento da demanda pela cidade, que foi classificada como o terceiro destino internacional mais procurado para 2025.
Sendo assim, para atender a essa demanda, a companhia aérea disponibilizará mais de 46 mil assentos extras. Isso resulta em um crescimento de 16% em comparação ao feriado do ano anterior.
“Durante os períodos de pico no turismo, estamos ampliando nossa operação para atender à demanda, e a adição de assentos ajuda a promover o turismo e a tornar o mercado mais competitivo”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul Linhas Aéreas.
O Governo do Estado considera que essa ampliação é fruto de investimentos locais no setor. “Capacitamos mais de 9 mil agentes de turismo no Brasil e no exterior, o que colocou nosso Estado na rota das operadoras e agências de viagens”, comenta a secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas.
Destino em alta
Recentemente, reconheceram João Pessoa como o terceiro destino internacional com maior potencial de procura para 2025. Isso de acordo com uma pesquisa da Booking.com, uma das maiores empresas do setor de turismo global. No relatório, a capital paraibana figura entre os dez destinos emergentes para o próximo ano, atrás apenas de Sanya, na China, e Trieste, na Itália.
Conforme a pesquisa, espera-se que, em 2025, os viajantes busquem locais fora dos roteiros tradicionais, priorizando destinos autênticos, como João Pessoa.
A fama da cidade como a “Porta do Sol”, por sua posição no extremo leste da América do Sul, onde o sol nasce primeiro, é um atrativo significativo para os turistas, conforme a Booking.com.