Na noite do sábado, 9 de novembro, um jogador de futebol amador, identificado como Rodrygo do Vale, de 19 anos, faleceu após passar mal durante uma partida realizada na Areninha do Pici, no Bairro Planalto Pici, em Fortaleza. Rodrygo, que jogava pelo time Arrudão do Pici, entrou no segundo tempo do amistoso, mas minutos depois apresentou sinais de desconforto e caiu em campo.
Um vídeo gravado por um espectador registrou o momento em que Rodrygo está caído no campo enquanto jogadores tentam socorrê-lo. Bergson Xavier, colega de Rodrygo no time, relatou que ele começou a sentir-se mal após uma corrida de um lado a outro do campo. “Ele entrou em torno dos 20 minutos, deu uma carreira de um lado ao outro do campo e pediu para eu passar para frente. Quando dei dois passos, senti ele batendo em mim e caiu”, descreveu Bergson, destacando a surpresa e preocupação imediata entre os presentes.
Em seguida, Rodrygo foi rapidamente socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Autran Nunes, onde foi constatado o óbito. A principal suspeita é que o jovem tenha sofrido um ataque cardíaco.
Rodrygo também já atuou pelo time Atlético Cearense, que divulgou uma nota lamentando a perda. “É com muita dor e angústia que comunicamos o falecimento de Rodrygo do Vale, um atleta dedicado e muito responsável. O Atlético Cearense está de luto. Que Deus possa confortar o coração de amigos e familiares”, expressou o clube em sua mensagem de pesar.