
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira, 18 de dezembro, que Zezé Di Camargo fez uma “cretinice” com as filhas do apresentador Silvio Santos (1930-2024). Ele se solidarizou com elas.
O cantor sertanejo criticou a emissora. Isso ocorreu depois da participação de figuras como Lula e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes na festa de inauguração do SBT News na última sexta-feira, 12 de dezembro, em São Paulo. Conforme o cantor, as filhas do apresentador estavam se “prostituindo”.
Segundo Lula, Zezé “não teria coragem de fazer aquele ataque a homens, mas ele fez às mulheres”. Ele deu a declaração durante entrevista a jornalistas realizada no Palácio do Planalto, em Brasília.
O sertanejo pediu desculpas à família Abravanel na terça, 16 de dezembro, e afirmou que foi “mal interpretado”.
Ainda mais, durante a entrevista, Lula aproveitou o momento para comentar os casos de feminicídio: “Quero terminar dizendo a vocês, mulheres, a minha luta contra o feminicídio é de verdade. Vou dedicar um tempo da minha governança para tentar combater o feminicídio e a violência contra a mulher nesse país”.