O seu produto no melhor preço

O Fluminense avançou então nas negociações para contratar Mano Menezes como seu novo treinador. Mano aceitou a oferta do Tricolor nesta segunda-feira e, após resolver todas as burocracias, assumirá a missão de tentar salvar a equipe, que atualmente ocupa a lanterna do Brasileirão, com apenas seis pontos em 13 partidas.

Mudança na Filosofia de Jogo

Mano Menezes chega então para promover uma mudança na filosofia de jogo do time, que foi comandado por dois anos e dois meses por Fernando Diniz. Durante esse período, Diniz levou o Fluminense à conquista da Recopa Sul-Americana de 2024, além da Libertadores e do Campeonato Carioca de 2023. Apesar dessas conquistas, o desempenho no Brasileirão foi aquém do esperado, o que motivou a diretoria a buscar uma nova abordagem.

Em uma entrevista coletiva na última terça-feira, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, havia afirmado então que a tendência era Marcão comandar a equipe até dezembro. No entanto, a diretoria mudou de ideia rapidamente, com Mário e os diretores Paulo Angioni e Fred entendendo que era necessário contratar um comandante com bom histórico no Brasileirão de pontos corridos, mais defensivo e equilibrado.

Contatos e Decisão

Mano Menezes teve contatos iniciais com a diretoria tricolor no fim da semana passada e mostrou-se disposto a aceitar o desafio após análises e reuniões. Ele conversou com Mário, Angioni e Fred sobre as mudanças necessárias no elenco para conseguir equilíbrio e buscar uma reação urgente no Campeonato Brasileiro.

Anteriormente, Mano e Fred tiveram divergências de relacionamento, mas o ex-atacante, agora dirigente do Tricolor, foi um dos entusiastas da contratação do treinador. Comandado por Mano no Cruzeiro e na Seleção Brasileira, Fred conhece bem os métodos de trabalho do treinador e acredita em seu potencial para reverter a situação do clube.

Histórico e Expectativas

Mano Menezes está desempregado desde 5 de fevereiro deste ano, quando foi demitido do Corinthians. Agora, ele terá sua primeira passagem pelo Fluminense. No Rio de Janeiro, Mano já comandou o Flamengo em 2013. Gaúcho de Rio Pardo, Luiz Antônio Venker Menezes tem 62 anos e um currículo vitorioso. Entre suas conquistas, destacam-se três títulos da Copa do Brasil, um com o Corinthians em 2008 e dois com o Cruzeiro em 2017 e 2018. Além disso, Mano conquistou cinco títulos estaduais, dois no Rio Grande do Sul, um em São Paulo e dois em Minas Gerais.

Mano também tem uma passagem pela seleção brasileira. Em 2010, enquanto disputava o título do Brasileirão pelo Corinthians, ele foi contratado pela CBF após a negativa de Muricy Ramalho. Naquele ano, o Fluminense acabou campeão.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira os milhares de produtos disponíveis

Explore a nossa loja e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!