Debaixo de muito sol na capital paulista, o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na Neo Química Arena e emendou a quinta vitória consecutiva no Brasileirão. Com um começo avassalador, Memphis Depay e Yuri Alberto abriram o placar para o Timão, e Kaiki descontou para a Raposa.

Memphis comemora gol
Memphis comemora gol do Corinthians contra o Cruzeiro – Foto: Marco Miatelo/AGIF

Primeiro tempo: Corinthians eficaz

Nos primeiros cinco minutos, o Corinthians, estreando uma camisa especial, deixou claro seu objetivo: ataque total e marcação alta contra os reservas da Raposa. Além disso, o time criou três ataques perigosos. O mais iminente ocorreu aos quatro minutos, quando Memphis recebeu pela esquerda e chutou, para grande defesa parcial de Anderson. Na sobra, Matheuzinho finalizou. Contudo, Zé Ivaldo se lançou na bola e salvou a situação, o que levantou a torcida que lotava a Neo-Química Arena.

A Fiel explodiu de alegria aos 10 minutos. Garro fez uma excelente jogada pela esquerda e cruzou. Zé Ivaldo cortou, mas a sobra ficou com Depay, que dominou, livrou-se de Barreal e chutou de fora da área. O belo gol colocou o Timão na frente: 1 a 0. O time continuava pressionando e não demorou a ampliar o placar. Aos 15 minutos, Ramalho recuperou uma bola, avançou pela intermediária até a entrada da área e tocou para Yuri Alberto, que finalizou com força. Porém, a bola desviou em Zé Ivaldo e enganou o goleiro: 2 a 0.

Reação da Raposa

O calor estava muito forte. Por isso, o Corinthians deu uma freada no ritmo após os 20 minutos. Isso deu a possibilidade de o Cruzeiro sair um pouco mais ao ataque. Aos 30 minutos, rolou parada técnica e Fernando Diniz deu uma bronca na equipe, pedindo intensidade. E três minutos depois, no primeiro chute, o Cruzeiro marcou em finalização de Kaiki, que desviou em Ramalho e matou Hugo Souza: 2 a 1. Foi o primeiro gol do lateral-esquerdo (figurinha carimbada em seleções de base) como profissional.

O jogo ficou em aberto. O Corinthians quase marcou com Depay (duas vezes) e Bidon. Porém, por pouco o Cruzeiro não empatou numa indecisão entre Hugo Souza e Gustavo Henrique. Mas Ramalho salvou ao cortar o chute de Lautaro Díaz.

Segundo tempo menos intenso

Sem Yuri Alberto, que saiu no intervalo sentindo uma lesão na coxa e com Memphis com menos fôlego, o Corinthians fez um segundo tempo com menos intensidade ofensiva. Teve um lance confuso em que Talles Magno chutou e o goleiro Anderson salvou. Conforme o tempo passou e com o calor, o jogo ficou mais preso no meio de campo e seguiu sem alteração no placar. Mas quase o Timão fez um gol no fim, com Memphis Depay acertando a trave e na sobre Talles Magno pegar mal e mandar para fora.

De ruim para o Corinthians, com a quinta vitória seguida (quatro no Brasileirão e uma na Sula), o amarelo bobo que Depay levou no fim. Está suspenso fora do jogo com o Vasco.

CORINTHIANS 2X1 CRUZEIRO

>> 34ª rodada do Campeonato Brasileiro

>> Data: 20/11/2024

>> Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

>> Público presente: 46.056

>> Público pagante: 45.746

Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a nossa loja e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!