Rua da vitima.

Mulher tem olho furado com espeto por ex-companheiro, que invadiu sua casa

Blog Nordeste Pernambuco

Um terrível caso de violência doméstica chocou a cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Um homem de 22 anos, identificado como Pedro Henrique José de Santana, tornou-se foragido da Justiça após descumprir uma medida protetiva e invadir a casa de sua ex-companheira, ferindo-a gravemente no olho com um espeto. O crime, caracterizado como tentativa de feminicídio, está sob investigação da Polícia Civil, enquanto policiais militares continuam em busca do agressor.

O incidente ocorreu no dia 13 de fevereiro, na Rua Dezoito, no bairro de Dois Carneiros. A vítima relatou à polícia que estava dormindo quando seu ex-companheiro invadiu sua residência e a atacou violentamente com o objeto. Os familiares socorreram a mulher ferida, levando-a inicialmente para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, no bairro da Cohab. Posteriormente, os familiares a transferiram para a Fundação Altino Ventura (FAV), na Boa Vista, para que recebesse atendimento especializado em emergências oculares.


Segundo a Polícia Militar, os agentes do 25º Batalhão estão buscando o agressor desde o dia do crime, porém eles ainda não o capturaram. A juíza Valéria Maria de Lima Melo, do TJPE, expediu um mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio no dia 14 de fevereiro.

Investigações

O Departamento de Polícia da Mulher em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, registrou as investigações, que estão sendo conduzidas pela Polícia Civil. Em nota oficial, eles afirmaram que estão conduzindo as investigações até que o caso seja completamente esclarecido. Você deve repassar qualquer informação que possa ajudar na localização do agressor à ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) ou à delegacia mais próxima, conforme instruções da polícia, com garantia de sigilo absoluto. Os contatos da ouvidoria são 0800-0815001 (ligação gratuita) e (81) 99488-3455, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *