São João

Parque do Povo define horários para o São João 2024 em Campina Grande

Blog Nordeste Paraíba

Uma reunião realizada nesta terça-feira, 20 de fevereiro, definiu os horários de funcionamento do Parque do Povo durante o São João 2024 de Campina Grande. O evento, conhecido então como o Maior São João do Mundo, terá seus portões abertos às 17h, com antecipação para às 16h aos sábados e domingos. O São João deste ano ocorrerá de 29 de maio a 30 de junho.

A reunião, convocada pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB), contou com a participação de representantes da prefeitura bem como da empresa organizadora da festa e de órgãos de segurança, incluindo discussões sobre mobilidade na área da festa.

“A abertura do Parque do Povo será mais cedo nos finais de semana, às 16h, para que as famílias possam desfrutar desse ambiente. O horário de encerramento será flexível”, afirmou Tâmela Fama, secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande.

Durante a semana, o parque encerrará suas atividades à meia-noite nas segundas, terças e quartas-feiras, às 2h nas quintas e domingos, e além disso às 2h30 nas sextas e sábados, exceto na véspera de São João, 23 de junho.

Em relação à mobilidade, a Rua Sebastião Donato, ao lado do Parque do Povo, estará disponível para carros e pedestres até as 18h.

Projeto de requalificação do Açude Novo integrada ao Parque do Povo — Foto: Divulgação / PMCG

Programação e mudanças do Parque do Povo

A Prefeitura Municipal anunciará a programação completa das atrações para o São João de Campina Grande em 18 de março. Artistas como Gusttavo Lima, Alcymar Monteiro, Flávio José, Roberta Miranda, Santanna, Amazan e Ton Oliveira estão confirmados.

Na mesma data, revelarão então as mudanças no layout da festa. Haverá uma interligação entre o Parque do Povo e o Parque Evaldo Cruz (Açude Novo), que passará por revitalização para ampliar a área do evento. Contudo o palco principal retornará para a parte inferior do Parque do Povo, com uma expansão de 8 mil metros quadrados de área de shows devido à desapropriação de imóveis na região.

A obra no Açude Novo, estimada em R$ 30 milhões, segue um cronograma de 18 meses, com o objetivo de ser concluída até maio de 2024, antes do Maior São João do Mundo.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *