Na manhã desta quarta-feira, 27 de março, a PM da Paraíba realizou uma operação que resultou na prisão de 58 pessoas suspeitas de diversos crimes. A ação, denominada Operação Semana Santa, cumpriu mandados de prisão em várias cidades, abrangendo todo o estado.
Dos 58 mandados de prisão cumpridos, 31 ocorreram na Região Metropolitana de João Pessoa. Na capital paraibana, a operação teve foco em 18 bairros, com especial atenção para crimes como roubo e homicídio. A maioria dos alvos estava em situação de foragidos da Justiça.
Na primeira fase da operação, a polícia realizou 19 prisões por roubo, 7 por tráfico de drogas, 6 por homicídio, 2 por estupro, 2 por lesão corporal, e deteve um suspeito por débito em pensão alimentícia. Além disso, a polícia prendeu outras 6 pessoas por outros tipos de crime, cujos detalhes ainda não foram divulgados.
Todos os suspeitos foram encaminhados para a Central de Polícia Civil em João Pessoa, que fica no bairro do Geisel, onde aguardarão audiência de custódia.