Cruz usada na primeira missa do Brasil chega a São Paulo — Foto: Divulgação/Jonathas Ventura

A cruz usada na primeira missa celebrada no Brasil, em 26 de abril de 1500, chegou a São Paulo na noite de segunda-feira, 14 de abril, para assim dar início a uma série de celebrações religiosas na Semana Santa pelo país.

O item histórico, que fica principalmente no Museu da Sé de Braga, em Portugal, saiu em peregrinação por cidades portuguesas no último sábado, 12 de abril, passando por Braga, Fátima, Cascais e Lisboa. No entanto, no Brasil, ela ficará até 27 de abril e passará pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia e Pará, além do Distrito Federal.

Programação

As peregrinações da cruz original fazem parte do evento “Brasil com Fé – Celebrando os 525 Anos da Primeira Missa no Brasil, Terra de Santa Cruz”, realizado então pelo Movimento Brasil com Fé, Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e o Instituto Redemptor.

“A cruz original transcende seu significado religioso, simbolizando amor, união e interconexão entre povos. Neste Ano Jubilar, marcado pela esperança e desejo de renovação, a peregrinação desta cruz une passado e presente, reforçando valores de fraternidade e celebrando a rica diversidade cultural e espiritual. O evento também visa promover o diálogo de cooperação entre instituições de destaque”, conforme a organização do evento, em nota divulgada ao g1.

SERVIÇO:

Programação da Peregrinação da cruz original da Primeira Missa no Brasil:

G1 SP

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *