Cristiano Ronaldo protagonizou uma das imagens mais marcantes da Euro 2024 até o momento. O craque foi flagrado chorando após perder um pênalti para Portugal na prorrogação, o que chamou a atenção dos fãs e da imprensa. No entanto, Ronaldo garante que as lágrimas não foram de medo da eliminação. Após a classificação de Portugal, o jogador explicou o motivo de sua emoção e confirmou que esta será sua última Eurocopa.

“Fico Emocionado por Tudo o que Implica o Futebol”

Cristiano Ronaldo, aos 39 anos, está participando de sua sexta Eurocopa. Após quatro jogos na atual edição, o craque ainda não marcou gols. O pênalti perdido na prorrogação contra a Eslovênia representava uma chance de quebrar essa seca. Ronaldo se emocionou ao pensar nos torcedores, como explicou em entrevista.

“É sem dúvida a minha última Euro. Mas não fico emocionado por isso, fico emocionado por tudo o que implica o futebol”, disse o craque. “Pelo entusiasmo que tenho pelo jogo, pelo entusiasmo de ver os meus apoiadores, a minha família, o carinho que as pessoas têm por mim. Não é por deixar o futebol, porque se deixar, o que falta eu fazer mais ou ganhar mais? Não se vai resumir a mais um ponto ou menos um ponto. Alegrar as pessoas é o que mais me motiva.”

Liderança e Determinação

Após desperdiçar o pênalti, Cristiano Ronaldo permaneceu no jogo e foi o primeiro batedor de Portugal na decisão por pênaltis, convertendo seu chute. O jogador destacou sua responsabilidade e determinação em assumir riscos, mesmo após o erro.

“Vamos ter um jogo difícil agora contra a França, que é uma das favoritas a ganhar. Mas vamos para a guerra, a equipe está bem e eu vou dar sempre o meu melhor com esta camisa. Errei o pênalti, mas quis ser o primeiro a bater (na decisão por pênaltis), porque há que assumir a responsabilidade. Nunca tive medo de enfrentar as coisas de sempre.”

Se Ronaldo balançar as redes, ele se tornará o jogador mais velho a marcar em uma edição da Euro. O técnico Roberto Martínez minimizou a falha do craque e ressaltou sua importância para a equipe.

“Ronaldo errou no pênalti e depois foi decisivo para começar o desempate, marcou o caminho e foi uma vitória da união, do vestiário. Cris é o nosso capitão e mostrou que na vida e no futebol há momentos difíceis, mas não podemos baixar os braços, mostrou o que fazer quando as coisas não correm bem,” disse o treinador.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a Shopee e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!