Foi preso na noite dessa quarta-feira, 13 de novembro, um homem de 23 anos que é suspeito de ter participado do assassinato de um empresário de São Bento, no Sertão da Paraíba. O crime aconteceu no dia 9 de outubro desse ano e essa é a sexta pessoa que é presa por envolvimento nesse homicídio.
A prisão aconteceu num shopping de Mangabeira, em João Pessoa. O suspeito é do Rio Grande do Norte e as investigações informaram que ele fugiu para o seu estado natal logo depois do crime. Recentemente, contudo, voltou à capital paraibana, e assim a Polícia Civil da Paraíba conseguiu localizá-lo e prendê-lo.
O empresário assassinado é Valdenilson Dantas de Oliveira, de 49 anos, que era conhecido na cidade por ser dono de academias de ginástica, restaurantes e também uma casa de apostas.
O principal suspeito pelo crime, que também já está preso, é Rafael Silva Cavalcanti, o Rafinha Banana, sócio de Valdenilson e que neste ano foi candidato foi candidato a vice-prefeito de São Bento.
A nova prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE) de Patos.
Entenda o caso
Valdenilson Dantas de Oliveira tinha 49 anos e foi morto a tiros em uma lanchonete na frente à igreja matriz de São Bento, na Paraíba. Ele estava numa lanchonete quando foi executado.
Durante o ataque, uma mulher que trabalhava no estabelecimento comercial também foi atingida por disparos nas pernas. Ela sobreviveu.
O empresário chegou a ser socorrido por familiares, mas não resistiu aos ferimentos.
Rafinha Banana foi preso no dia 17 de outubro em São Paulo, pouco mais de uma semana depois do crime.