O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher — Foto: Getty Images

Os fãs do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher foram surpreendidos com um raríssimo vazamento sobre o estado de saúde do ex-piloto. A lenda do automobilismo está em reclusão desde dezembro de 2013, quando sofreu uma lesão cerebral em um acidente enquanto esquiava.

Os novos relatos em torno da saúde de Schumacher foram revelados então pelo jornalista alemão Felix Gorner, especialista em Fórmula 1. Desse modo ele expôs suas informações sobre o ex-piloto em depoimento ao canal de TV alemão RTL.

“A situação é muito triste”, relatou o jornalista alemão sobre Schumacher. “Ele precisa de cuidados constantes e está completamente dependente de seus cuidadores. Ele já não consegue mais se expressar verbalmente”.

Conforme Gorner: “No momento, há no máximo 20 pessoas que podem se aproximar do Michael. Na minha opinião, é a estratégia correta. Porque a família está agindo em prol dos melhores interesses do Michael. Eles sempre foram extremamente cuidadosos em relação à privacidade dele e isso não mudou”.

Maior campeão da história da Fórmula 1, junto com o inglês Lewis Hamilton, Schumacher se encontra entre os grandes nomes do automobilismo mundial.

Entre os feitos de Schumacher estão 91 vitórias em grandes prêmios, bem como 68 pole positions, 155 pódios e 77 voltas mais rápidas. Ele correu pelas montadoras ​​Jordan, Benetton, Ferrari e Mercedes. O ex-atleta está casado desde 1995 com a empresária Corinna Schumacher, mãe dos dois filhos dele, Mick e Gina.

Monet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *