
A LongeviQuest reconheceu recentemente o senhor Josino Levino Ferreira, de 111 e 8 meses, morador de Coronel Ezequiel, Rio Grande do Norte, como o segundo homem vivo mais velho do Brasil. Para homenagear sua notável longevidade, a LongeviQuest enviou uma placa comemorativa celebrando esse marco. Ele também foi recentemente reconhecido como o segundo homem vivo mais velho do mundo.
Josino Levino Ferreira nasceu na área rural de Areia, no estado da Paraíba, Brasil, em 3 de abril de 1913. Durante toda a sua carreira, trabalhou como fazendeiro. Nesse meio tempo, casou-se com Sebastiana Ana da Conceição em 1941, e o casal teve filhos. Em seguida, casal mudou-se para Coronel Ezequiel após o casamento e permaneceu junto por quase 60 anos até a morte de Sebastiana Ana em 2001, aos 87 anos.
Em 2024, ele tinha três filhos vivos, 11 netos, 18 bisnetos e cinco tataranetos.
Desde 25 de novembro, ele também se tornou o segundo homem vivo mais velho do mundo, seguindo seu conterrâneo João Marinho Neto, do estado do Ceará, que completou 112 anos em outubro. De acordo com o Atlas LongeviQuest, ele é atualmente a 11ª pessoa viva mais velha do Brasil, cuja idade está totalmente documentada e validada.
Estendemos nossos sinceros desejos por sua saúde e felicidade contínuas e agradecemos sinceramente à sua família por compartilhar esses vídeos recentes dele.