Acharam um baú com moedas de ouro puro avaliado em 2 milhões de libras (R$ 14,5 milhões, em valores convertidos na cotação atual) escondido no porão de uma vila na cidade de Viena, na Áustria. Um encanador foi o responsável por encontrar o tesouro, enquanto realizava um trabalho no local.
De acordo com relato publicado pelo jornal inglês The Sun nesta semana, o encanador observou uma corda misteriosa saindo do piso do porão e decidiu investigar, diferentemente de outros trabalhadores que trabalharam no local e ignoraram o detalhe.
Com uma pá, ele escavou o concreto e encontrou uma caixa de metal enferrujada contendo 30 quilos de moedas de ouro. Com valor histórico e imagens de Mozart estampadas, as moedas estariam enterradas ali desde antes da Segunda Guerra Mundial.
Na Áustria, a lei determina que tesouros como esse sejam divididos entre o descobridor e o dono do imóvel. Ainda não finalizaram o acordo ainda, mas o encanador poderá ficar com quase metade do valor das moedas, superando R$ 7,5 milhões.