Thiago Wild

Thiago Wild avança e mira desafio contra Taylor Fritz

Blog Brasil Esporte

Após uma estreia sólida na chave principal do Masters 1000 de Miami, Thiago Wild já projeta então seu próximo desafio. O número 1 do Brasil e 76º do mundo enfrentará o norte-americano Taylor Fritz, 13º do ranking e cabeça de chave 12 no torneio. Em busca de sua segunda vitória consecutiva sobre um top 15, o brasileiro se mostra confiante e determinado para o confronto.

“O Fritz é um grande sacador, agressivo e um dos melhores do circuito. Mas estou me sentindo bem, confiante. Já mostrei que posso enfrentar qualquer jogador do circuito. Vou sentar com meu técnico, Duda Matos, e traçar uma estratégia para a partida contra ele”, avaliou Wild, que avançou para a próxima fase após vencer seu compatriota português Nuno Borges por 6/4 e 7/5.

O paranaense de 24 anos destacou a importância de manter o foco e a concentração diante de um adversário tão competente. “Ele devolve muito bem e eu sabia que o primeiro saque era importante. Perdi um pouco a concentração no início do segundo set e ele aproveitou para me quebrar, mas consegui voltar pro jogo, retomar a tranquilidade para fechar”, acrescentou Wild.

Esta foi a terceira vitória de Wild em chaves principais de Masters 1000 na carreira. Com os pontos somados em Miami, o brasileiro se aproxima de seu melhor ranking, o 65º lugar, alcançado no início deste mês. Agora, ele se prepara para mais um desafio contra um dos grandes nomes do circuito, buscando mais uma vez mostrar sua qualidade e determinação.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *