Na manhã desta terça-feira , 17 de setembro, um grave acidente automobilístico foi registrado na PB-177, em Pedra Lavrada, na região do Seridó da Paraíba. O sinistro envolveu uma motocicleta e um caminhão 3×4, resultando na morte de Aldo José dos Santos, conhecido como “Aldo de João Grande”.
Aldo estava parado em um bloqueio da rodovia para a passagem de uma carreta que transportava uma pá de turbina eólica, quando foi atingido por um caminhão. O veículo pertence a uma das empresas responsáveis pelas obras de construção de um parque eólico na região, e o motorista não conseguiu frear a tempo. Outro motociclista estava presente, mas conseguiu escapar do impacto.
Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba foram acionadas, mas, ao chegarem ao local, só puderam constatar o óbito da vítima, que ficou presa sob o caminhão. As Polícias Militar e Civil da Paraíba isolaram a área, e o Instituto de Polícia Científica (IPC-PB) realizou os procedimentos de perícia.
O corpo de Aldo José foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (NUMOL), em Campina Grande, onde passará por exames antes de ser liberado para o sepultamento.
Este foi o segundo acidente grave na rodovia em menos de 24 horas. Na noite anterior (16), um homem foi atropelado ao tentar atravessar outro trecho da PB-177 e está internado em estado grave após ser transferido para o Hospital de Emergência e Trauma em Campina Grande.