O Corpo de Bombeiros do Paraná encontrou o corpo de uma criança de dois anos na beira de um lago, na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro. A garota, identificada como Kimberly Valentina Camargo, foi arrastada de sua casa após uma enxurrada que atingiu a cidade de General Carneiro, na madrugada de quinta-feira, 7 de novembro.
Um morador avistou Kimberly por volta das 7h30 e acionou as autoridades. O tenente Daniel Kaneko Leal informou ao site do G1 que isolaram o local que encontraram a garota. “Estávamos retomando as buscas pela menina agora cedo e quando estávamos chegando no local, um civil nos parou e informou que teria localizado ela, na margem do rio. Fomos até o local e confirmamos. Infelizmente, já sem vida”, explicou.
A criança morava em uma casa perto de um rio, quando a enxurrada a arrastou enquanto dormia. Os pais e as duas irmãs estavam no local, e conseguiram se salvar. Conforme o governo do estado, cerca de 1,7 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas, sendo 1.450 em situação de vulnerabilidade social.
Em entrevista ao Jornal da Record, o pai da menina, Valter Camargo, deu uma declaração emocionante enquanto o corpo da filha ainda estava desaparecido. “Eu perdi tudo. Eu preferia perder tudo, mas estar com a minha filha comigo, queria estar com ela em meus braços, mas não consigo”, disse.