Termo de compromisso do Banco do Brasil foi firmado com o Banco Central (BC) na segunda-feira, 3 de fevereiro. Prazo para pagamento é de 12 meses – Foto: Reprodução

O Banco do Brasil terá de devolver R$ 20,6 milhões a clientes por causa de cobranças indevidas sobre operações que envolvem cheque especial e cartões de crédito e débito.

O termo de compromisso da instituição financeira foi firmado com o Banco Central (BC) na última segunda-feira, 3 de fevereiro.


O que aconteceu


O que diz o Banco do Brasil

Por meio de nota, o Banco do Brasil disse ter “compromisso de atendimento de excelência a seus clientes” e informou que “as questões já foram devidamente solucionadas”.

“O BB destaca que detém a melhor posição no ranking Bacen, entre as maiores instituições financeiras do país, há 10 trimestres consecutivos, sendo, portanto, o banco menos reclamado dentre todos os grandes bancos”, diz o texto.

Caso não consiga reembolsar os clientes prejudicados em um prazo máximo de 12 meses, o Banco do Brasil terá de pagar ao BC o equivalente ao saldo remanescente dos valores devidos.

Metrópoles

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