
Na quinta-feira, 7 de agosto, prenderam um homem de 41 anos, acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, a atriz Lyu Arissonde, de 46 anos, no bairro do Comércio, em Salvador, na Bahia.
Segundo a atriz, que atuou no filme Ó paí, ó, o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e a agrediu enquanto ela dormia na casa em que o ex-casal vivia. Assim sendo, a vítima denunciou a agressão por meio das redes sociais.
“Fui agredida a pauladas por um ex-namorado meu que não queria que eu terminasse o namoro. Quase que ele me mata, estou com três pinos no braço, pauladas pelo corpo inteiro”, conforme a artista.
As investigações da polícia confirmaram o relato da vítima, que foi agredida fisicamente no dia 26 de julho. A mulher conseguiu fugir e pedir ajuda a vizinhos, sendo posteriormente hospitalizada em um hospital de Simões Filho.
O mandado de prisão preventiva se expediu pelo 1º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Encaminharam o suspeito à custódia, onde permanece à disposição da Justiça.
“[A prisão] reforça a importância da denúncia e da resposta rápida das instituições diante da violência de gênero. Estamos trabalhando para proteger as vítimas e garantir que os agressores se responsabilizem”, afirmou a delegada Bianca Andrade, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher.