O seu produto no melhor preço

Um brasileiro foi preso então nos Estados Unidos sob suspeita de realizar cirurgias plásticas em um centro de estética sem possuir a licença médica necessária. Adley da Silva, pernambucano de 51 anos, é dono da Cosmetica Plastic Surgery and Anti-Aging, onde realizava procedimentos como lipoaspiração, implante de silicone e o popular “levantamento de bumbum brasileiro”.

Detalhes da Operação

Adley era médico assistente, mas não possuía licença para atuar como cirurgião, conforme revelam as investigações do Departamento de Polícia de Port St. Lucie, na Flórida. Junto a ele, outras três pessoas foram presas:

As investigações tiveram início em maio de 2022, após clientes reportarem então complicações pós-operatórias ao departamento de saúde do estado. Pelo menos quatro vítimas identificadas pela polícia apresentaram pele necrosada nas áreas operadas.

Irregularidades e Ação das Autoridades

Em 2023, a clínica teve seu registro então cassado e foi proibida de operar. Contudo, os serviços continuaram a ser vendidos e realizados clandestinamente. Os procedimentos custavam entre U$ 6,8 mil e U$ 22,9 mil, equivalentes a R$ 36,7 mil e R$ 123,9 mil, respectivamente.

Adley foi preso no dia 14 de junho, mas pagou fiança uma semana depois e foi liberado, conforme informou o canal de televisão americano CBS. Ele enfrenta acusações de extorsão bem como de esquema de fraude, lesão corporal grave e prática de medicina sem licença.

Perfis Sociais e Formação Acadêmica

Nas redes sociais, Adley se apresenta como “inovador de estética” e possui uma considerável base de seguidores. No Instagram, ele conta com 116 mil seguidores. Em seu perfil no LinkedIn, o recifense afirma possuir mestrado em ciência médica pela Nova Southeastern University e graduação em finanças e marketing internacional pela Universidade de Miami, ambas na Flórida.

Impacto nas Redes Sociais

A prisão de Adley gerou uma onda de comentários e compartilhamentos nas redes sociais. Muitos seguidores expressaram surpresa e decepção, enquanto outros defenderam o influenciador, ressaltando a qualidade de seus trabalhos e procedimentos.

As autoridades continuam investigando o caso para determinar a extensão das atividades ilegais e identificar outras possíveis vítimas. A prisão de Adley e seus colaboradores serve como um alerta para a importância de verificar as credenciais de profissionais de saúde e estética antes de se submeter a procedimentos médicos.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira os milhares de produtos disponíveis

Explore a nossa loja e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!