Homem que abandonou cão em área alagada durante fuga do furacão Milton é preso — Foto: Reprodução/FHP Tampa; Hillsborough County Sheriff’s Office

O tutor que abandonou o seu cão amarrado a uma cerca em área alagada em decorrência da proximidade do furacão Milton na Flórida (EUA) na semana passada foi identificado e preso.

Giovanny Aldama Garcia, de 23 anos, foi detido na segunda-feira (14/10) e acusado de crueldade animal agravada.

Garcia admitiu ter deixado o cão, Jumbo, um bull terrier branco às margens da rodovia interestadual 75 enquanto corria em direção à Geórgia antes de a tempestade tocar o solo da Flórida, com potencial de devastação.

O americano disse aautoridades que havia deixado Jumbo para trás porque “não conseguiu encontrar ninguém para pegá-lo”, de acordo com a promotora estadual do Condado de Hillsborough, Suzy Lopez.

Suzy criticou o comportamento do tutor de Jumbo e pediu que os políticos ajudassem a mudar as leis atuais em vigor na Flórida.

Jumbo foi resgatado por policiais na Flórida — Foto: Reprodução/X

“No condado de Hillsborough, levamos a crueldade contra animal muito a sério. Este réu é acusado de um crime e pode pegar até cinco anos de prisão por suas ações. Francamente, não acho que isso seja o suficiente. Espero que os legisladores analisem este caso e discutam a mudança da lei para permitir penalidades mais severas para pessoas que abandonam seus animais durante um estado de emergência”, declarou a promotora, segundo o “Tampa Bay Times”.

O cão foi avistado por um motorista, que alertou a Patrulha Rodoviária da Flórida. Agentes foram ao local e resgataram o animal. Após ser cuidado num abrigo, Jumbo foi levado para a casa de voluntários que se apresentaram para ficar com ele em Tallahassee. Ele foi rebatizado de Trooper.

Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a nossa loja e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!