Na tarde desta quinta-feira, 27 de junho, uma operação conjunta entre a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e a Polícia Militar resultou então na frustração de uma tentativa de assalto a um carro-forte na BR-304, em Icapuí, litoral Leste do Ceará. Três suspeitos foram presos e um quarto indivíduo veio a óbito durante o confronto.

Inteligência e Abordagem

Segundo relatos do tenente Charles Júnior, da Polícia Militar, a ação foi desencadeada após um trabalho de inteligência que identificou a presença de três veículos suspeitos rondando a região. Ao tentar abordá-los, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos, desencadeando um intenso tiroteio.

“Fizemos diligências para localizar os veículos, ordenamos a parada, porém os suspeitos não acataram, resultando em uma intensa troca de tiros. Um dos criminosos veio a óbito, enquanto um homem e duas mulheres foram presos”, explicou o tenente Charles Júnior.

Apreensões e Armamentos

Polícia apreendeu armas, munições e outros materiais com suspeitos de tentar assaltar carro-forte em Icapuí, no Ceará. — Foto: Ficco-CE/ Divulgação

Durante a operação, as autoridades apreenderam um impressionante arsenal com o grupo criminoso, incluindo quatro veículos, um fuzil plataforma AR, uma pistola 9mm, carregadores de fuzil, munições de fuzil e de calibre 9x19mm, além de emulsão explosiva e colete balístico.

Grupo Especializado em Crimes Contra o Patrimônio

De acordo com informações da polícia, os suspeitos fazem parte de uma organização especializada em ataques a bancos e carros-fortes.

“Sabemos que se trata de um grupo criminoso especializado em ataques contra o patrimônio, especialmente carros-fortes e instituições bancárias. A maioria dos integrantes é daqui do Ceará. Mas acreditamos que também há envolvimento de criminosos do Rio Grande do Norte e da Paraíba”, detalhou o tenente.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *