Ana Beatriz Lima, condenada por matar a sogra com ajuda do filho da vítima — Foto: TV Paraíba/Reprodução

Ana Beatriz Lima foi condenada a 19 anos três de prisão por ajudar o namorado adolescente a assassinar a própria mãe, em Cuité, na Paraíba. A professora Honorina de Oliveira Costa, de 43 anos, foi morta com um golpe de faca, e seu corpo foi jogado no Açude do Cais. A vítima foi encontrada em 5 de novembro de 2022.

O júri popular iniciou na manhã dessa terça-feira, 8 de outubro, em Cuité, e acabou por volta de 23h. A acusada foi condenada pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver. Ela foi absolvida dos crimes de feminicídio e corrupção de menores.

Na época do crime, Ana Beatriz tinha 18 anos e foi presa, enquanto o namorado, filho da vítima, era menor de 18 anos.

O menino disse à polícia, na época da investigação, que a motivação foi um ódio que ele nutria pela mãe. De acordo com informações da TV Paraíba, ele cumpriu medida socioeducativa em uma instituição especializada para adolescentes, está atualmente em liberdade e participou como testemunha no júri popular.

O júri popular de Ana Beatriz

A defesa da acusada afirmou que Ana Beatriz é inocente e foi coagida pelo namorado a ajudá-lo. Também disse que ela não teve qualquer participação na ação criminosa, que teria sido realizada exclusivamente pelo filho da professora.

O Ministério Público da Paraíba pediu a condenação da acusada porque alega ter indícios e provas da participação de Ana Beatriz no crime.

G1 PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a nossa loja e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!