Danieta Lourenço, de 51 anos, natural de Nova Palmeira, segue em recuperação após o grave ocorrido no final da apresentação da banda Cavaleiros do Forró. A festa comemorava os 61 anos de emancipação política do município nova-palmeirense, no último domingo, 17 de novembro. O acidente aconteceu por volta das 22h30 e resultou em uma fratura exposta na perna esquerda e no ombro.
Logo após o ocorrido, prontamente socorreram e transferiram Danieta para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Ela deu entrada às 2h da manhã da segunda-feira, 18 de novembro.
Participe do Canal do Blog do Halder no WhatsApp
Estado de saúde de Danieta
O médico Lino Lima, responsável pelo acompanhamento da paciente, informou que Danieta passou por procedimentos cirúrgicos tanto no ombro esquerdo quanto no membro inferior da perna esquerda. “Foram fraturas importantes, mas os ossos já foram fixados. Ela está consciente, em ambiente de enfermaria, mas ainda precisará passar por outro procedimento cirúrgico nos próximos dias”, explicou o médico.
Já o primo legítimo da vítima, Maylson Lourenço, também explicou a situação de Danieta. “Ela teve uma fratura de tíbia, onde colocou um fixador para passar para uma haste. A pancada no ombro é onde está o problema, por que ficou destruído. No Trauma foi feito os primeiros socorros. Lá, lavaram, limparam, costuraram, mas o ombro ficou destruído, vai ter que abrir para refazer tudo. O médico disse que nunca viu uma lesão tão grande.”
A nova-palmeirense segue estável e com boa evolução clínica. A torre com caixas de som, que caiu e atingiu a nova-palmeirense durante o evento festivo no município, deixou a cidade consternada, mas aliviada com a notícia de que a vítima principal está fora de perigo.
A festa, que teve a programação cancelada após o acidente, era uma das principais celebrações do ano em Nova Palmeira.