A polícia do Rio Grande do Norte desvendou uma operação fraudulenta envolvendo compras online e prendeu dois suspeitos, enquanto outros dois estão foragidos. O esquema consistia no uso de perfis falsos em plataformas de vendas na internet para negociar produtos, como motocicletas e caixas de som, com os vendedores.

Os criminosos combinavam a entrega do produto com as vítimas, porém, para recebê-lo, falsificavam comprovantes de transferência. Desde 2023, as autoridades identificaram pelo menos 11 casos de estelionato, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 70 mil para as vítimas.

A vítima só percebia que tinha caído no golpe após verificar o saldo de sua conta bancária e descobrir que nenhum valor tinha sido transferido. O líder do grupo criminoso, que é multirreincidente sujeito a monitoração eletrônica, enviava outros comparsas para recolher os produtos, a fim de evitar sua identificação”, explicou a polícia.

Os policiais cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra membros da organização criminosa no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal. Outros dois suspeitos estão com prisões preventivas decretadas, mas continuam foragidos.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *