
A atriz Gabriela Duarte, 51, criticou a diferença salarial entre homens e mulheres e o machismo na televisão brasileira. Ela revelou que recebia uma remuneração menor do que os colegas à época em que trabalhou na TV Globo. Segundo ela, a distorção foi notada somente anos depois, mas ainda persiste no meio.
Em entrevista a Cissa Guimarães no Sem Censura, da TV Brasil, a atriz relembrou a passagem pela emissora carioca e a participação em diversas tramas. Entre as quais esteve como protagonista de Por Amor, de Manoel Carlos, exibida entre 1997 e 1998.
A filha de Regina Duarte relembrou a discrepância entre a remuneração dela e dos colegas de set: “Vivi coisas, como mulher, que hoje a gente percebe. Por exemplo, eu sabia que eu estava fazendo o mesmo trabalho que um homem. Mas eu sabia que eu estava ganhando menos do que um homem, o que é muito comum também”.
“Hollywood denuncia, já denunciou isso, e até então você não se questiona muito sobre isso. De repente, isso entra na pauta e você fala: ‘ué, mas é o mesmo trabalho, é o mesmo protagonismo”, disse.
No currículo, Gabriela Duarte carrega diferentes obras da TV Globo, como Irmãos Coragem, Esperança, América, Sete Pecados, A Lei do Amor e Passione, entre outras.