Os adolescentes Gustavo Batista Belo da Silva e Fátima Antonella Guedes de Albuquerque faleceram durante o acidente com um ônibus escolar, nesta terça-feira (1º). Nesse meio tempo, outras 31 pessoas ficaram feridas com o tombamento do veículo, que aconteceu na PB-077, na Paraíba.
Gustavo tinha 13 anos e era aluno de uma escola particular, localizada em Guarabira. Em nota, a instituição de ensino se solidarizou com familiares e amigos da vítima.
Já Antonella, era aluna da 2ª série do ensino médio, da Escola Cidadã Ténica Integral Dom Marcelo Pinto Carvalheira, também situada em Guarabira. Na unidade, ela também fazia parte do curso técnico de informática.

Em uma nota de pesar, a escola lamentou pela partida precoce da estudante, decretou luto oficial e paralisará as atividades na quarta-feira (2).
Os corpos de Gustavo e Antonella foram liberados para que sejam velados pelos familiares.
O trecho onde o acidente aconteceu é conhecido como Ladeira do Espinho, que liga os municípios de Pilões e Cuitegi. Ainda não há a confirmação do número total de estudantes que estavam dentro do ônibus.
Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Pilões lamentou o que definiu como “trágico acidente”, disse que a gestão municipal quer respostas sobre o que ocorreu e está acompanhando a apuração dos fatos pelas autoridades competentes.
Feridos
Veja, abaixo, o que se sabe sobre feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros e Samu:
- Outras 31 pessoas ficaram feridas;
- Entre os feridos está uma menina de 15 anos que teve a mão decepada.
Dessa maneira, os feridos foram levados para o Hospital Regional de Guarabira, Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e Hospital Municipal de Pilões.
Como o acidente aconteceu
Ainda não se sabe o motivo do acidente que tirou a vida de Gustavo e Antonella, mas imagens mostram que o veículo ficou virado fora da pista, nas proximidades de uma ribanceira.
Conforme a equipe da Polícia Civil que faz a perícia no veículo, há indícios que o ônibus tombou na curva e se arrastou pela pista.
De acordo com a equipe do Corpo de Bombeiros, há a suspeita de que os freios do veículo tenham falhado.
O veículo levava, diariamente, estudantes de Pilões para estudar em escolas de Guarabira, no Brejo paraibano, trajeto com cerca de 20km de distância.
Acionaram viaturas do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ambulâncias de municípios próximos ao local do acidente para fazer o resgate dos feridos.
Um homem, identificado como Flaviano Nunes, chegou ao local de carro pouco depois do acidente. Ele ajudou a socorrer os feridos e relatou que alguns tinham fraturas em diversas partes do corpo.