O seu produto no melhor preço

Sem poder contar com o Beira-Rio e o CT Parque Gigante, o Internacional se prepara então para uma verdadeira peregrinação na retomada dos jogos. Com um calendário que reserva seis partidas em seis locais diferentes, o Colorado terá que percorrer 14.938 km em 20 dias no cenário mais otimista.

Maratona do Inter

A maratona de jogos e viagens começa então na próxima terça-feira, 28 de maio, quando o Inter enfrenta o Belgrano pela Sul-Americana na Arena Barueri. Após a partida, os gaúchos retornarão ao hotel e permanecerão lá até 31 de maio.

Na sequência, a equipe comandada por Eduardo Coudet enfrentará então o Cuiabá na Arena Pantanal, pelo Brasileirão, no dia 1º de junho. Para isso, o time cumprirá o deslocamento de 55 km até Campinas, onde pegará um voo para Cuiabá.

Três dias depois, o Inter medirá forças com o Real Tomayapo em Tarija, na Bolívia. Antes do duelo pela Sul-Americana, os gaúchos voltarão então ao resort em São Paulo, o que implicará em um novo deslocamento de 1.440 km entre a capital do Mato Grosso e Campinas, para depois viajar 2.262 km até o interior boliviano.

Após Tarija, a logística do Inter ainda não está totalmente definida. A direção e a comissão técnica estudam se a equipe permanecerá em Itu ou retornará ao Rio Grande do Sul. Caso optem pelo retorno, o time usará o Centro de Treinamentos Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, enquanto o Parque Gigante passa por reformas.

Se retornarem ao RS, a equipe percorrerá 156 km para jogar contra o Delfín em Caxias do Sul pela Sul-Americana. Depois, voltará a Alvorada para se preparar para o confronto com o São Paulo, que ocorrerá em 13 de junho no Heriberto Hülse, em Criciúma, a 273 km da base colorada.

O Inter pode decidir cumprir este trajeto de avião, saindo da Base Aérea em Canoas até o aeroporto de Jaguaruna, o que acrescentaria mais 306 km ao percurso. Daí, restariam apenas 48 km de ônibus até Criciúma.

Encerrando esta fase desgastante, o Inter enfrentará então o Vitória no Barradão, em Salvador, no dia 16 de junho, distante 3.116 km da região metropolitana de Porto Alegre.

Caso o time decida permanecer em Itu, a distância total percorrida para enfrentar essa sequência de jogos será ainda maior, somando 16.022 km.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira os milhares de produtos disponíveis

Explore a nossa loja e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!