O cantor Marrone, da dupla sertaneja com Bruno, passou então por uma cirurgia de urgência nos olhos em um hospital de Goiânia após ser diagnosticado com glaucoma em estágio avançado. A assessoria de Marrone explicou que a cirurgia foi necessária para controlar a pressão intraocular, um fator crítico no manejo da doença. Segundo a especialista Dr.ª Fátima Camargo, “o glaucoma é a principal causa de cegueira irreversível no mundo,” e em casos graves como o de Marrone, a cirurgia é indispensável.

A cirurgia foi realizada então nesta segunda-feira, 17 de junho, e Marrone recebeu alta no mesmo dia. Sua irmã, Cida Ferreira, detalhou que o procedimento foi rápido, durando cerca de 25 minutos em cada olho, e que o cantor está se recuperando bem.

Recuperação e Impacto na Agenda de Shows

Após a cirurgia, o Hospital de Olhos (CBCO) informou que Marrone precisará de um afastamento de 15 dias para recuperação, seguido por uma nova avaliação. No entanto, a agenda de shows da dupla não será afetada. Bruno continuará cumprindo os compromissos enquanto Marrone se recupera.

Em nota, o hospital esclareceu que Marrone descobriu a gravidade do seu glaucoma durante uma consulta de rotina, o que levou à internação imediata para o procedimento. Segundo Cida Ferreira, a doença tem caráter hereditário, pois ela e a mãe também foram diagnosticadas com glaucoma.

Entendendo o Glaucoma e o Tratamento

De acordo com a Biblioteca Virtual em Saúde, do Ministério da Saúde, o glaucoma é uma doença silenciosa que geralmente não apresenta sintomas. O glaucoma ocorre quando a pressão elevada dentro do olho danifica o nervo óptico.

A Dr.ª Fátima Camargo explicou que, embora o glaucoma não tenha cura, ele é controlável. Em casos mais leves, o controle pode ser feito com colírios. Porém, em situações mais graves, a cirurgia torna-se necessária. Novas tecnologias permitem diferentes técnicas cirúrgicas, como a implantação de stents no ângulo da córnea iridocorneana para melhorar o fluxo do humor aquoso e controlar a pressão ocular.

Mesmo após a cirurgia, o acompanhamento contínuo é essencial. “O ideal é que quem tem glaucoma vá ao médico de quatro em quatro meses para medir a pressão do olho,” complementou a médica.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *