
O homem de 32 anos internado na Paraíba com suspeita de intoxicação por bebida adulterada com metanol morreu na tarde deste sábado (4), após três paradas cardiorrespiratórias. A Secretaria de Saúde do Estado confirmou o óbito. O paciente morreu no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. É o primeiro caso suspeito de intoxicação por bebida adulterada em investigação na Paraíba.
Ele tinha sido internado inicialmente no Hospital Regional do município de Picuí. Depois o transferiram para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde acabou morrendo.
O homem, natural de Baraúna, havia consumido bebida alcoólica nos últimos três dias. Ele apresentava sintomas compatíveis com intoxicação por metanol, informou o secretário de Saúde, Ari Reis.
A Polícia Civil e a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) já estão em Baraúna investigando o caso. O corpo do homem estará sendo encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) de Campina Grande, onde se fará a coleta de material para análise.