
O secretário municipal de Esportes e Lazer de Calumbi, em Pernambuco, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio após agredir brutalmente a esposa na última terça-feira, 9 de dezembro. Detiveram Numeriano Luiz de Sá, conhecido como Nô, de 64 anos, no Recife, e o caso ficou sob investigação da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher.
Vizinhos ouviram os gritos e pedidos de ajuda. Quando chegaram ao local, encontraram a mulher ferida e ensanguentada. Acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para prestar assistência. A levaram ao Hospital Português, no Paissandu, área central do Recife.
Segundo a polícia, Numeriano atacou a companheira com um bastão. A mulher, que está em tratamento contra um câncer, sofreu duas pancadas fortes na cabeça, quebrou o nariz e precisará passar por cirurgia.
A Polícia Civil informou que instaurou um inquérito para apurar todas as circunstâncias do crime. O Tribunal de Justiça de Pernambuco afirmou que o secretário passou por audiência de custódia na quarta-feira, 10, quando teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. O encaminharam ao Centro de Observação Criminológica e Triagem, o Cotel.