
Prenderam cinco homens em flagrante, na noite desta quinta-feira, 18 de setembro. Eles são suspeitos de um esquema para roubar óleo diesel de ônibus escolares da cidade de Sapé, na Zona da Mata paraibana. Depois, comercializavam o combustível. As informações se confirmaram pela Polícia Civil e pela Guarda Civil Municipal. Ambas participaram da operação para prender os suspeitos, para a TV Cabo Branco.
De acordo com a Guarda Civil Municipal, os homens faziam as viagens de Sapé para João Pessoa. Eles traziam estudantes para as universidades com tanque cheio. No entanto, depois de deixar eles no destino, tiravam parte do combustível. Esse combustível se vendia a R$ 80 um galão de 20 litros. Imagens de drones feitos pela polícia flagraram a ação criminosa.
Assim sendo, após receber denúncia sobre o caso, policiais monitoraram o grupo suspeito por uma semana. Eles notaram os mesmos motoristas no esquema e assim, nesta quinta-feira, 18 de setembro, conseguiram desarticular e prender em flagrante os suspeitos.
Levaram os suspeitos para a Central de Polícia em João Pessoa, onde permanecem presos e estão à disposição da Justiça.
Em nota, a Prefeitura de Sapé informou que, após a prisão de três motoristas de transporte escolar do município suspeitos de envolvimento em furto de combustível, os dois servidores efetivos serão afastados. O contratado será exonerado, até a apuração completa dos fatos. Se garantiu o direito de ampla defesa e contraditório. A gestão destacou que já adota medidas de controle da frota, como rastreamento por GPS, controle de abastecimento e recolhimento dos veículos ao fim do expediente. Isso reforça o compromisso com a transparência e o uso correto dos bens públicos.