
Um funcionário de 57 anos perdeu a vida após um boi o atacar na manhã desta quarta-feira, 30 de julho, no matadouro público de Caicó, localizado no Seridó potiguar. O trabalhador foi identificado como Rivaldo Alves, residente na cidade. O acidente no matadouro ocorreu aproximadamente às .
Rivaldo desenvolvia atividades de transporte de animais destinados ao abate. Conforme relatos de testemunhas, ele havia concluído recentemente a entrega de um carregamento na unidade quando um dos bovinos conseguiu se soltar do curral, dirigiu-se em sua direção e o atacou violentamente.
📖 Leia também: Ilha de Santana: Patrimônio Cultural do Rio Grande do Norte
Segundo um funcionário do estabelecimento que presenciou toda a situação, Rivaldo tentou desesperadamente afastar o animal utilizando pedras, porém não obteve sucesso em evitar o ataque. O trabalhador relatou que nunca havia presenciado uma situação similar em seus 14 anos de experiência no local.
Testemunha relata os momentos de desespero no matadouro de Caicó

“Ele estava posicionado ali quando o boi saiu do curral, correu diretamente para cá e o atacou sem hesitação. Rivaldo tentou arremessar algumas pedras, acenar com as mãos, mas infelizmente não adiantou”, declarou o homem, que preferiu manter o anonimato.
“No momento em que o boi começou a pisoteá-lo, tentei distraí-lo, correr para que o animal viesse em minha direção, mas não consegui. O boi o arremessava para cima repetidamente”, relatou.
Animal seria abatido no dia seguinte
O funcionário explicou ainda que o bovino estava solto na área e estaria sendo destinado ao abate somente na quinta-feira, 31 de julho.
O Samu atendeu a vítima e transferiu para o Hospital Regional de Caicó. Infelizmente, Rivaldo chegou à unidade hospitalar sem vida. O corpo se dirigiu ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para realização dos exames necroscópicos necessários.