No assento na vertical em avião
Assento praticamente na vertical gerou hate nas redes sociais — Foto: Divulgação

Uma empresa italiana apresentou um design controverso para tentar baratear passagens de avião: um assento na vertical. Batizado de “Skyrider 2.0”, a poltrona deixa o passageiro semiereto, com cintos afivelados, como se estivesse a bordo de uma atração de parque de diversões.

O assento foi desenvolvido em 2012 e chega à sua segunda versão com o mesmo objetivo de atrair companhias aéreas low cost, termo usado para empresas especializadas em viagens curtas e baratas, em especial na Europa. O desenho parecia ser apenas uma ideia, mas a novidade deve virar realidade em breve.

Em entrevista à imprensa britânica, um porta-voz da Avionteriors afirma ter sido contratado por aéreas para colocá-las para rodar em breve. Apesar da possibilidade de negócio, nem ele pareceu confiante na invenção.

“Eu ando a cavalo, então elas me são confortáveis. Mas vai saber como uma pessoa vai se sentir sentado em uma delas por duas ou três horas”, disse em entrevista ao “Daily Mail”.

Proposta é deixar viagens mais baratas

No assento na vertical
No X, um usuário publicou uma imagem testando o protótipo em exibição em feira de aviação na Itália — Foto: Reprodução/X

Desde o início, a defesa inicial do projeto é diminuir custos. Os assentos pesam 50% menos do que os convencionais da classe econômica e são mais baratos para manutenção. A internet não pareceu convencida.

“Em breve, eles vão amarrar a gente na asa com uma máquina de oxigênio”, brincou um seguidor no Instagram.

Nas redes sociais, os italianos precisaram se explicar. “Aviointeriors está consciente dos desafios do mercado da aviação, oferecendo conforto, qualidade e um toque de qualidade do design italiano”, explicam. “Mas quem sabe qual será o futuro da aviação no futuro?”, acrescentaram.

Por fim, explicou que a cadeira na vertical permite aumento de 20% no número de passageiros, “aumentando o lucro das companhias” e permitindo um número maior de decolagens.

GQ

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