Na manhã desta quarta-feira, 7 de fevereiro, uma operação conjunta entre o 1° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público resultou na prisão de Jakson Oliveira Santos, mais conhecido como “Dako”, em uma residência de luxo no bairro Vale Verde, em Valinhos, São Paulo.

As autoridades encontraram “Dako”, listado entre os dez criminosos mais perigosos do Brasil, dormindo na residência e ele não ofereceu resistência à prisão. Além disso os agentes apreenderam uma série de itens, incluindo uniformes camuflados, documentos falsos, uma pistola 9 mm, munições variadas, celulares, luvas, equipamentos eletrônicos, acessórios para fuzis e uma porção de maconha.

A polícia prendeu o criminoso, de 44 anos, em flagrante por uso de documentos falsos, bem como porte ilegal de arma e porte de drogas. As autoridades apontam Jakson como um dos principais articuladores de mega-assaltos e ataques contra forças policiais em 2006.

Segundo informações do Gaeco de Campinas, “Dako” já tinha uma condenação por associação ao tráfico de drogas e estava pendente de mandados de prisão por roubo. Contudo ele levava uma vida aparentemente estável e de regalias no interior de São Paulo.

Anteriormente, “Dako” cumpriu pena em Minas Gerais por roubo a banco e estava preso por tráfico de drogas em São Paulo. Ele não voltou após receber a saída temporária em 2005.

Após a prisão, as autoridades colheram o material genético de Jakson para usar na identificação de outros crimes. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia de Valinhos para os procedimentos legais necessários.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore a Shopee e encontre o que deseja com preços especiais. Confira as ofertas!