
Um carro de luxo quase foi encoberto pela água do mar na tarde desta terça-feira, 1º de abril. O incidente ocorreu após o veículo atolar na praia do Porto da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador.
Segundo apurou a TV Bahia com testemunhas, o homem chegou ao local no início da tarde, quando a maré estava baixa. No entanto, com o passar das horas, o nível da água subiu e chegou a alcançar a janela do automóvel, avaliado em mais de R$ 200 mil.
Ao longo da tarde, o proprietário tentou retirar o veículo do local com a ajuda de banhistas. Ele também contou com a ajuda de outros carros e até um guincho, mas sem sucesso. Só concluíram o processo com a ajuda de um caminhão munck, normalmente usado em obras.
Conforme a Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), ninguém ficou ferido. O órgão pontuou, em nota, que o acionaram, mas o dono que removeu o carro.
Segundo a Transalvador, não há uma regulamentação própria na rampa por onde o homem acessou a praia com o carro. Isso impede a notificação por parte dos agentes de trânsito. Contudo, a legislação municipal proíbe a circulação de veículos na faixa de areia.
O órgão disse também que, em casos como este, é possível notificar o condutor que transita em locais proibidos pela regulamentação. A situação configura uma infração de natureza média. Assim, o condutor está sujeito a perder quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e arcar com uma multa de R$ 130,16.
Uma resposta