Uma tragédia abalou então a manhã desta terça-feira, 30 de abril, na BR-040, em Paraopeba, quando uma van atropelou um grupo de 15 ciclistas. O acidente deixou sete deles feridos, dois em estado grave.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da van alegou que um caminhão o fechou, e o incidente ocorreu no sentido Brasília (DF). Apesar disso, o teste do bafômetro realizado no condutor deu negativo.
O socorro às vítimas foi realizado então com urgência, com a ajuda de helicópteros da PRF e do Corpo de Bombeiros. Que levaram os feridos graves para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Os demais feridos receberam atendimento das ambulâncias do município, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Via 040, concessionária responsável pela rodovia.
Às 11h10, a PRF informou que a BR-040 estava totalmente liberada, após as medidas necessárias para o atendimento às vítimas e a remoção dos veículos envolvidos no acidente.
A empresa Barth Transportes Express, responsável pela van envolvida no acidente, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e garantindo que prestou toda a assistência necessária às vítimas.
“Nós esclarecemos que a empresa atende todas as regulamentações e normas de segurança de trânsito em todas as suas atividades. Reiteramos nosso compromisso com a assistência aos envolvidos”, afirmou o comunicado.
O acidente reforça a importância da atenção e do respeito mútuo entre motoristas e ciclistas nas estradas, destacando a necessidade de conscientização e medidas de segurança para evitar tragédias como essa.