Penitenciaria

Diretor da penitenciária federal de mossoró é dispensado após fuga de detentos

Blog Brasil Policial

Nesta sexta-feira, 5 de abril, o Ministério da Justiça anunciou a dispensa definitiva de Humberto Gleydson Fontinele Alencar do cargo de diretor da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). Após o afastamento temporário de Alencar desde 14 de fevereiro a decisão foi publicada no Diário Oficial da União.

Os fugitivos, Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento foram recapturados no Pará na quinta-feira, 4 de abril, após 50 dias de buscas intensas. O episódio da fuga custou aos cofres públicos um total de R$ 2,1 milhões.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, assegurou que os fugitivos permanecerão detidos em celas separadas na penitenciária de Mossoró, e reforçou a segurança do local.

A fuga dos detentos, a primeira na história do sistema penitenciário federal, ocorreu no dia 14 de fevereiro, quando abriram uma passagem atrás de uma luminária, cortaram cercas de arame e deixaram a prisão. Durante a escapada, chegaram a invadir casas e manter uma família refém.

A captura dos fugitivos resultou de uma força-tarefa envolvendo várias agências policiais e ocorreu na BR-222, próximo a Morada Nova, no Pará. Além dos criminosos, a polícia prendeu quatro homens que auxiliavam na fuga e apreendeu armas, dinheiro e celulares. As investigações apontam que os fugitivos pretendiam deixar o país.

Blog do Halder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *