Encontraram uma mulher viva após três dias presa dentro de um carro, ao lado do corpo de sua cunhada, em meio à enchente que assola a região de Valência, na Espanha. Mobilizaram 10 mil pessoas para dar suporte às regiões afetadas pelas fortes chuvas que ocorreram ao longo desta semana.
O número de vítimas chega a 211, e mais de 2 mil pessoas continuam desaparecidas na região da terceira maior cidade do país.
De acordo com informações do jornal O Globo, resgataram a mulher em um túnel inundado em Benetússer, uma cidade nos arredores de Valência. Os socorristas teriam ouvido gritos pedindo ajuda, entre milhares de veículos abandonados no local.
Ela estava presa debaixo de outros carros empilhados onde a encontraram dentro do túnel. Apelidaram o local de “túnel negro” pelo jornal El Mundo.
O presidente regional da Proteção Civil, Martin Perez, foi limitado em sua declaração: “Depois de três dias, encontramos uma pessoa viva em um carro”.
Sendo assim, informaram mergulhadores da Guarda Civil sobre pessoas presas dentro de garagens, e afirmaram que com o passar do tempo, é menos provável encontrar sobreviventes.
As equipes de resgate usam motoristas de trator voluntários para retirar carros da água, sem verificar antes se há pessoas dentro deles. Dessa maneira, acredita-se que os veículos já estivessem no túnel quando tiveram o trajeto interrompido pela enchente repentina. Veículos encontrados do lado de fora do túnel teriam sido arrastados para dentro.