As enchentes que assolam Porto Alegre e o Rio Grande do Sul continuam causando estragos na Arena do Grêmio e no CT Luiz Carvalho. Imagens aéreas capturadas nesta terça-feira revelam que o gramado da Arena permanece completamente submerso, sem perspectiva imediata de escoamento da água.
Segundo informações fornecidas pela administração da Arena, uma lâmina de água de até um metro ainda cobre parte do estádio. Apenas seguranças e funcionários operacionais têm acesso ao local, que permanece interditado para o público em geral. Transmitidas ao vivo pelo canal Globo News durante um sobrevoo de helicóptero, as imagens mostram que o gramado ainda não é visível.
Com o campo ainda inundado, o clube enfrenta dificuldades para avaliar os danos, impossibilitando qualquer previsão sobre a retomada de jogos no estádio. Além disso, não há estudos de engenharia agronômica sobre a resistência de gramados esportivos a alagamentos.
O CT Luiz Carvalho, local de treinamento do time principal, também está sob água devido à sua proximidade com o rio Guaíba. Embora os danos aos equipamentos internos do CT pareçam mínimos, os gramados enfrentam prejuízos.